sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Apanhador só

Quando escutei o nome "Apanhador Só" lembrei dos meus tempos de muleque. Sabe aquele garotinho que todo mundo se junta para bater nele, dar um cascudo, ser o alvo das brincadeiras de mau gosto, sim!!! aquele rapaz. Contudo a banda do Rio Grande do Sul, revela que o apanhador é apenas uma metafóra, na minha opinião, a luta de bandas para serem reconhecidas.

O primeiro albúm da banda de nome homônimo de 2010, apresenta uma sonoridade particular com misturas que vão do reggae ao forró. Destaque para o toque porteño da música "Balão de Gira Mundo". Contudo a banda não contente com os arranjos do primeiro albúm resolveu explorar outras sonoridades na versão desplugada das canções do primeiro albúm.O Acústico Sucateiro, nome dado ao albúm, utiliza arranjos instrumentos como o violão havaiano (Ukulele), um teclado de 1,99, sacos plásticos, grelhas de churrasco, garfos, faca, socadores de caipirinha, cavaco e entre outros instrumentos peculiares. Essa ideia deve ter surgido em um churrasco que todos estavam para lá de Pelotas.

Os músicos se revezam na execução dos instrumentos hora um esta na escaleta, hora no violão em outro momento na percurssão, a virtuose que banda passa nos palcos mostra uma banda madura que precisa envelhecer com uma sonoridade e identidades próprias.

Para quem quizer conhecer a banda é só fazer o download dos álbuns gratuitamente


Apanhador Só - 2010


Acústico Sucateiro - 2011


Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário